A criação de peixes começou com tudo na Hospedaria Vó Maria.
Dando largada com cinco espécies diferente:
Cat fish: geralmente seu corpo é alongado com cabeça deprimida e coloração variada, apresenta nadadeiras peitorais e a dorsal com espinhos duros e pontiagudos, possui barbilhões arranjados em um padrão definido ao longo da região subterminal da boca, típicos da espécie.
Tilapia Vermelha e Tailandesa: (também conhecido no Brasil como Saint Peter) é o nome comum dado a várias espécies de peixes ciclídeos de água doce pertencentes à sub-família Pseudocrenilabrinae e em particular ao gêne
Bagre Rosa: ou Arthur Oiticica é uma designação comum dada aos peixes da ordem Siluriformes na maior parte da América do Sul, sendo que em diversas outras regiões, principalmente nas que tem maior influência da cultura norte-americana, estes peixes são conhecidos pelo nome inglês de catfish, que quer dizer "peixe-gato", devido ao fato da maioria das espécies destes peixes possuírem "bigodes" em suas mandíbulas que lembram as fibrissas dos felinos, e como tais, também tem função sensoria.
Curimbatá: também chamado papa-terra, curibatá, curimatá, curimatã, curimataú, curimba, curumbatá, grumatá e grumatã, é um peixe teleósteo caraciforme da família dos caracídeos, da subfamília dos proquilodontídeos, especialmente do gênero Prochilodus Agass. Vive em todo o território brasileiro. Alimenta-se de vegetais e de lodo. Pode ser aproveitado para aquacultura[2].
Agora que já conhece um pouquinho de cada espécie de peixes que, em breve, está disponível na Hospedaria. Estão todos convidados para conhecer nossa Represa: